Loading...
Loading...

2016

CRIAÇÃO DE UM GABINETE DE APOIO AO EMIGRANTE

Com a assinatura de um protocolo de colaboração com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas este gabinete procura apoiar os munícipes que pretendam ir para outro país, ou que tenham estado emigrados, ou em vista de regresso ou os que ainda residam nos países de acolhimento.

OFERTA CULTURA ALARGADA COM A PROGRAMAÇÃO DO AUDITÓRIO

Reforçada a programação cultural, nomeadamente com cinema, teatro, música e dança que têm animado o auditório. Um programa cada vez mais variado, rico e onde cabe o nosso talento.

CINFÃES NA ROTA DA ÁGUA E DA PEDRA

Cinfães passa a integrar a rota da água e da pedra com 30 pontos de visitação turística repartidos pelas linhas do Douro, Bestança, Paiva e Montemuro. A partir desta altura, os 7 municípios que integram as Montanhas Mágicas passam a estar mais interligados e complementam-se na oferta turística.
Um projeto em parceria com a ADRIMAG, que promove cada vez mais este território.

(RE)DESCOBRIR CINFÃES AFIRMA-SE

Num ano de afirmação do marketing territorial, a presença de Cinfães é cada vez mais notada, promovendo o concelho e os nossos produtos de forma única. Com a colaboração de todos: Escola Profissional, Escola Secundária e associações colocamos Cinfães no mapa do turismo.

COLOCADOS ABRIGOS DE PASSAGEIROS

A câmara para fomentar a segurança, o conforto e a mobilidade dos passageiros dos transportes rodoviários celebrou protocolos com 9 juntas de Freguesia para a colocação de 15 abrigos de passageiros.

REQUALIFICAÇÃO DA RUA DO URBÃO EM TAROUQUELA

As acessibilidades internas continuam a ser uma prioridade. Empreitada adjudicada por mais de 90 mil euros e que contemplou trabalhos de repavimentação da via, execução de valetas e sinalização.

PERTO DE 200 MIL METROS QUADRADOS DE VIAS BENEFICIADAS

Mais de 2,25 milhões de euros foram investidos na beneficiação das estradas municipais. Desde que iniciou funções este executivo beneficiou perto de 200 mil metros quadrados em várias vias, sendo que os caminhos municipais também foram beneficiados num total superior a 33 mil metros através de protocolos com as juntas de freguesia.

REQUALIFICAÇÃO DA ESTRADA MUNICIPAL DE RUIVAIS A COVELAS

Uma empreitada com um investimento de cerca de 146 mil euros que contemplou trabalhos de repavimentação da via, execução de valetas e sinalização.

MAIS DE 500 CRIANÇAS PARTICIPAM NO S. JOÃO

Mais uma vez as crianças das escolas do primeiro ciclo mostraram que de pequenino se torce o pepino. Uma iniciativa da câmara em parceria com os agrupamentos que mantém bem viva esta tradição.

CINFÃES SOBE 30 LUGARES NO CTY BRAND

Com um trabalho cada vez mais assertivo e em crescendo, o concelho ganha lugares no ranking no estudo feito no país para aferir a qualidade de vida.

HOMENAGEM à CULTURA CINFANENSE NO DIA DE PORTUGAL

No dia de Portugal as bandas marciais, os grupos folclóricos e as orquestras foram lembradas e homenageadas pelo seu serviço à cultura cinfanense.

CINFÃES EM DESTAQUE NAS FESTAS DA RECONQUISTA

Com uma presença cada vez mais forte em eventos e certames no estrangeiro, Vigo passa a contar com a nossa presença a promover o território e os nossos produtos. Dada a sua proximidade passamos a contar com mais um mercado de escoamento de produtos. Uma parceria com a Dolmen.

CINFÃES NA FEIRA INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA E VINHOS

Mais uma vez marcamos presença no Luxemburgo para promover o concelho em parceria com os 11 municípios da CIM Tâmega e Sousa. Vinho verde, fumeiro, doces, a fruta, os licores, as compotas e o mel foram os produtos em destaque.

CINFÃES PRESENTE NO FESTIVAL DA MÂSCARA IBÉRICA

Mais uma vez em parceria com a Dolmen entramos num festival de referência na baixa Lisboeta para promover os nossos produtos e o nosso destino. Cinfães marca presença cada vez em mais eventos.

EM DE TEMPORÃO A MOURILHE BENEFICIADA

Depois da execução da rede de saneamento, o pavimento desta estrada foi renovado e efectuada nova pintura.

MAIS DE UM MILHÃO DE EUROS PARA VIAS MUNICIPAIS

Lançadas obras de repavimentação e requalificação de 8 vias municipais: EM de Vila Nova a Ramires, EM de TRavanca a Fornelos, EM de Cosconhe a Vilarinho - Piães, EM da EN 222 a Pousada - Espadanedo, EM da Gralheira ao limite com o concelho de Castro Daire e o acesso ao lugar da Granja - Nespereira, o acesso ao Lar de São Sebastião em São Cristovão de Nogueira, e a requalificação da EM de acesso ao lugar do Quinhão em Tendais.

LANÇADO CONCURSO PÚBLICO PARA O LARGO DE SANTO ANTÓNIO

Uma obra de requalificação do espaço público, inserida na regeneração urbana lançada a concurso num valor superior a 300 mil euros. Mais moderno, apetrechado para eventos e encontros sócio culturais o que vai permitir a criação de uma maior valência daquele espaço.

CAPTADOS 6,5 MILHÕES DE EUROS PARA ÁGUA E SANEAMENTO

Este valor destina-se à execução das redes de saneamento, abastecimento de água e águas residuais nas freguesias de Espadanedo, Tarouquela e São Cristóvão.

LANÇADO O CONCURSO DO PAVILHÃO DE NESPEREIRA

Um investimento na ordem dos 700 mil euros que permite responder a um velho anseio da população e dotar a freguesia de um equipamento de apoio ao desporto e forte atividade cultural.

CINFÃES RECEBE AS OLIMPÍADAS DO DESPORTO

Com cada vez mais capacidade organizativa, Cinfães recebe o encerramento das Olimpíadas com provas de futebol, basquetebol, natação, btt e badminton. Uma jornada dedicada ao desporto.

INAUGURADA A REQUALIFICAÇÃO DO POLIDESPORTIVO DE TRAVANCA

Mais uma obra a pensar nas pessoas requalificando aquele espaço e dotando o mesmo de novas valências. Foram requalificados os espaços envolventes e melhorado o campo de jogos. Um espaço multiusos capaz de receber eventos. Criada uma zona de lazer e instalado um parque infantil.

NACIONAL DE MONTANHA VEIO PARA FICAR

Veio para ficar e ficou mesmo, tal foi o sucesso do evento e as condições dadas aos atletas.
Em vista uma candidatura ao Europeu.

EXPOMONTEMURO UM ENORME SUCESSO

Um evento que cresce ano após ano e consolida o sucesso na promoção dos nossos produtos. Ano após ano bate recordes.

CÂMARA SUBSIDIA MAIS CINCO VIATURAS

Através de protocolos, a Câmara Municipal apoia a aquisição de cinco viaturas, uma para a IPSS de Espadanedo, outra para a IPSS de Souselo, duas para a IPSS de Nespereira e outra para os Bombeiros de Nespereira. Com uma colaboração de 20% continuamos a apoiar quem ajuda.

RECONSTRUÇÃO DO CAIS DO ESCAMARÃO

Iniciaram os trabalhos de reconstrução do Cais de Escamarão. No total 300 mil euros são investidos permitindo um aumento do número de embarcações a acostarem naquela estrutura.

PROGRAMA JOVEM ATIVO REGISTA 64% DE INSERÇÃO

Mais de sessenta por cento dos jovens apoiados no âmbito do programa municipal de estágios “Jovem Ativo” estão a trabalhar. Perto de 200 já tiveram o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho.

INAUGURADO O POLIDESPORTIVO DE S. CRISTÓVÃO

A concretização de um sonho com muitos anos. O equipamento construído junto ao Centro Escolar da freguesia foi dotado de um campo de jogos, balneários/sanitários e zona de estacionamento.

MAIS DE 1500 ATLETAS NO ULTRA TRAIL DOURO PAIVA

Cinfães afirma-se na agenda do desporto aventura. Mais de 1500 atletas participaram nesta prova! O trail veio para ficar nestas paragens.

CÂMARA INAUGURA RELVADO SINTÉTICO DE SOUSELO

Souselo viu melhoradas e dignificadas as instalações desportivas da freguesia. O Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Souselo – Estádio Municipal foi renovado. A intervenção, na casa dos 250 mil euros, contemplou a colocação de relvado sintético e trabalhos ao nível das vedações, rede elétrica e beneficiação dos balneários.

COBERTURA DE REDE MÓVEL E INTERNET NA SERRA DO MONTEMURO

As aldeias da Gralheira, Bustelo e Alhões, na Serra de Montemuro, têm a partir de agora cobertura da rede móvel e um serviço de Internet de qualidade.

CÂMARA ENTREGA 91 BOLSAS DE ESTUDO

Noventa e uma bolsas de estudo foram entregues pela Câmara de Cinfães a alunos cinfanenses que frequentam o ensino superior.

ASSINADO PROTOCOLO DO PROJETO REVIVER

Nasceu o projeto “Reviver” numa parceria com a Associação de Solidariedade Social de Nespereira. Realizar um diagnóstico, implementar ações de minimização e desenvolver medidas adequadas para o combate futuro à problemática das demências no Concelho é o objetivo.

PLANO DE VALORIZAÇÃO DO RIO PAIVA

Promover o turismo no território e alavancar a economia do concelho através da valorização dos nossos rios é uma das metas traçadas. O Município adquiriu 30.700m2 de terreno na freguesia de Souselo, no local denominado Lagoa ou Eirinhas e 22.400m2 na freguesia de Travanca, denominado Caboucos ou Km10, no rio Paiva. um dos recursos naturais mais valiosos do Concelho, o Rio Paiva,

MULTIUSOS DO MONTEMURO EM TENDAIS

A antiga Escola de Fermentãos foi transformada no Multiusos do Montemuro. Destina-se à produção e comercialização de fumeiro e realização de eventos ao ar livre (feira da castanha e outros eventos económicos, e eventos culturais, tais como concertos e atuações).

EXTENSÃO DE SAÚDE EM SOUSELO

Iniciaram as obras de requalificação deste edifício. O objetivo é dotar esta infraestrutura de boas condições de trabalho e de atendimento aos cerca de 5.500 utentes inscritos.

MAIS CONDIÇÕES PARA FIXAR MÉDICOS

Foram criadas mais condições para fixar médicos de família no concelho. Além do pagamento do arrendamento da habitação, em alternativa, os médicos que pretendam exercer a atividade no Concelho, veem reembolsadas as despesas de deslocação desde o local de residência até ao local de trabalho.

INFRAESTRUTURAS DESPORTIVAS E DE LAZER DE SOUSELO

Mais um sonho que começa a concretizar-se. Foi lançado o concurso público para a obra das infraestruturas desportivas e de lazer de Souselo. Um parque urbano com percursos lúdicos e zona de merendas, um parque infantil, um ginásio exterior e uma área de apoio para autocaravanas são alguns dos equipamentos previstos.

Visto: 478