Loading...
Loading...

2013

PROGRAMA DE APOIO À ECONOMIA E EMPREGO

Aprovado um pacote de medidas que procuram atraír mais investimento, mais empresas e mais emprego. Pagamento de 6 meses de salário, isenção de taxas municipais nas obras de urbanização e edificação, benefícios fiscais, agilização da apreciação dos processos de licenciamento, entre outras medidas.

JOVEM ATIVO - PROGRAMA DE ESTÁGIOS A JOVENS DO CONCELHO

A luta contra o desemprego começou também nos mais jovens através da aprovação do Jovem ativo, em que o município assume a vertente financeira do estágio que não é comparticipada pelo centro de emprego. Uma medida que visa a inserção ativa dos jovens, a sua valorização, a empregabilidade e a estabilidade financeira dos jovens.

PROGRAMA DE APOIO À NATALIDADE

Uma medida que visa incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio de mil euros, sendo que setecentos e cinquenta tem que ser aplicados em produtos para o bebé e adquiridos no comércio local. Os restantes duzentos e cinquenta euros são pagos numa prestação única em dinheiro. Antes de fazer parte do apoio do Governo também recebiam a vacina prevenar gratuitamente.

PROGRAMA DE INCENTIVO ANIMAL

Com o objetivo de fomentar a criação de gado da raça arouquesa, lançou-se um programa de incentivo animal. Os produtores passaram a receber cinquenta euros por cada cria que nasça e seja registada em Cinfães. Foi ainda atribuída uma majoração por cada novilha que atinja os dezoito meses.

CONTRATO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O concelho conquista a manutenção do CLDS +, com o objetivo de promover a inclusão social dos cidadãos a executar em parceria. O objetivo é contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate das situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, da exclusão social em territórios vulneráveis, envelhecidos ou fortemente atingidos por calamidades. A entidade coordenadora e executora é a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.

CRIADO O FUNDO DE EMERGÊNCIA SOCIAL

Trata-se de uma apoio financeiro excepcional e temporário a agregados familiares carenciados em situação de grande emergência.

PROGRAMA APOIAR INTEGRAR

Apoiar integrar é o nome do programa de apoio à integração de pessoas portadoras de deficiência. As medidas de apoio social deste programa destinam-se a indivíduos portadores de deficiência ou doença crónica e seus agregados familiares pertencentes a estratos sociais desfavorecidos do município.

CENTRO QUALIFICA EM CINFÃES

Conquistado o CQEP, que sucedem aos antigos CNO (Centros Novas Oportunidades) e destinam-se a todos os que procuram uma qualificação.

APOIADA A CAPELA MORTUÁRIA DE NESPEREIRA

Sendo uma necessidade da freguesia e iniciada a obra pela junta de freguesia, a mesma foi apoiada em 50% pela câmara municipal.

ALDEIA DO PAI NATAL

Venha viver a magia do Natal na Serra...
Armando Mourisco, como prometido, pretende valorizar o nosso concelho e começou pela aldeia da Gralheira. Uma aposta ganha considerando os milhares de visitantes que começaram a passar pela "princesa da serra" e pelo concelho nos fins-de-semana dedicados ao evento.

Visto: 562